O e-mail marketing é uma ferramenta de divulgação utilizada para ações de marketing direto pela internet. Pode ser utilizado como meio de divulgação de oferta de produtos ou serviços, promoção, eventos, campanhas de fidelização, cartões comemorativos, pesquisas, envio de informativos periódicos, notícias, artigos, comunicados internos, organização de eventos etc.
Visibilidade
Apesar de o crescimento dos usuários de internet estar vinculado diretamente ao uso de redes sociais e aplicativos mobile, o uso de e-mails no ambiente corporativo ainda é alto. Apresentação de novos negócios, produtos e serviços possuem aceitação e demanda dentro dessa ferramenta.
Segmentação
Possibilidade de cadastro para receber e-mails, segmentando o envio por grupos de idade, localização ou grupos de interesse.
Interatividade
Com apenas um clique em um link no conteúdo do e-mail, é possível direcionar o consumidor para o site da empresa, hotsite de um produto especifico, redes sociais etc.
Agilidade
É possível enviar milhares de e-mails em segundos e medir os resultados, sabendo se a mensagem foi aberta, excluída, se caiu em spam etc.